Associação dos Geógrafos Brasileiros - CARTA ABERTA AO PARLAMENTO BRASILEIRO PORQUE ENSINAR GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
Página PrincipalSem categoriaCARTA ABERTA AO PARLAMENTO BRASILEIRO PORQUE ENSINAR GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO

CARTA ABERTA AO PARLAMENTO BRASILEIRO PORQUE ENSINAR GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO

Confira na íntegra a Carta Aberta Porque Ensinar Geografia no Ensino Médio,

esta é fruto de uma colaboração do Grupo de Trabalho formado pelas  indicações da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ANPEGE) & Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), que elaboraram um Documento tecnico-politico com vistas a ser entregue aos Presidentes e membros das Comissões de Ensino na Câmara e no Senado.

As associações preocupadas com os históricos problemas sociais e ambientais do modo de apropriação desigual do território brasileiro, bem como os novos e desafiantes papeis que a globalização coloca como nação na nova geopolítica mundial, questionam: Qual o papel e a importância da Geografia como disciplina escolar no século XXI? O que perde a nação, quando os jovens perdem a capacidade de raciocinar geograficamente o seu lugar de vivência em sua relação indissociável ao território nacional e global?

Carta Aberta AGB ANPEGE

Coletivo de Comunicações Diretoria Executiva Nacional - Biênio 2016-2018.