Página PrincipalNota de apoioAGB Curitiba - Nota de repúdio à ação policial contra os professore do Paraná

XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

AGB Curitiba - Nota de repúdio à ação policial contra os professore do Paraná

AGB Curitiba - Nota de repúdio à ação policial contra os professores do Paraná 

 

A seção Curitiba da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) repudia toda a ação policial e a cena lamentável ocorrida neste dia 29 de abril de 2015, que entra para a história do estado do Paraná. Os atos de violência protagonizados pelas forças policiais a mando do governador Beto Richa (PSDB) e do secretário de segurança pública Fernando Francischini mancharam de sangue um protesto que se encaminhava pacificamente, ultrapassando todos os limites da civilidade.
A mobilização que contava com professores e demais servidores públicos do Paraná exigia a retirada de tramitação do projeto que modifica a gestão do fundo previdenciário (PL 252/2015) e coloca em risco suas aposentadorias. O projeto, votado em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná, é de interesse prioritário dos trabalhadores e trabalhadoras do estado e não houve qualquer abertura de diálogo por parte do governo para que fosse discutido ou reavaliado.
A AGB-Curitiba também se solidariza com todos os trabalhadores e trabalhadoras que participaram deste ato heroico de resistência, que pagou com sangue e lágrimas pela ganância e irresponsabilidade do governador e sua base aliada, assim como pela truculência e abuso de autoridade das forças de segurança do estado.

-- 
Associação dos Geógrafos Brasileiros
Seção Local Curitiba
Gestão Semeando Geografias - 2014/2016

História da AGB

Docs / SupportAqui você pode encontrar um pouco mais sobre a história da AGB e sua ata de fundação.

Leia mais...

Legislação / Estatuto

Docs / SupportVeja aqui a legislação que regulamenta a profissão de geógrafo, o estatuto da AGB e como criar uma Seção Local da AGB.

Leia mais...

Contato

icon-contatoAqui você pode verificar os meios para entrar em contato com a AGB.

Saiba mais aqui...

Free business joomla templates