Página PrincipalNota de apoioMANIFESTO EM APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

MANIFESTO EM APOIO À GREVE DOS PROFESSORES

MANIFESTO EM APOIO À GREVE DOS PROFESSORES


A Associação dos Geógrafos Brasileiros - AGB - manifesta seu apoio à greve dos professores das redes estaduais e municipais de educação e repudia a violação massiva dos direitos dos servidores públicos pelos distintos governos do Estado brasileiro.
No Brasil, a desvalorização da educação pública é histórica e nos últimos meses, em pelo menos 10 estados, os professores que reivindicam melhores condições de trabalho; garantia do piso salarial; livre direito à manifestação; reajustes salariais; boas condições às escolas, entre outras demandas, vem enfrentando a intransigência dos governos que realizam cortes na folha de pagamento dos professores em greve; demissões; e ações truculentas que aniquilam qualquer possibilidade de se pensar e ter uma educação pública de qualidade para todos.
Esta compreensão seguramente passa pelo compromisso que a AGB estabelece com as demandas e com as lutas da sociedade e deve-se destacar que a educação pública hoje se apresenta como um dos principais problemas enfrentados pela sociedade brasileira.
Portanto, a AGB segue em defesa das reivindicações dos professores em todo o Brasil e pela construção de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade.

Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB)

História da AGB

Docs / SupportAqui você pode encontrar um pouco mais sobre a história da AGB e sua ata de fundação.

Leia mais...

Legislação / Estatuto

Docs / SupportVeja aqui a legislação que regulamenta a profissão de geógrafo, o estatuto da AGB e como criar uma Seção Local da AGB.

Leia mais...

Contato

icon-contatoAqui você pode verificar os meios para entrar em contato com a AGB.

Saiba mais aqui...

Free business joomla templates