Página PrincipalNota de apoioNota de solidariedade à ADUFF-SSind

XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

Nota de solidariedade à ADUFF-SSind

Caros agebeanos,
a Diretoria Executiva Nacional (DEN), em nome da comunidade agebeana, presta solidariedade e apoio a luta que a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (ADUFF) tem travado em defesa da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Segue em carta de solidariedade à ADUFF-SSind assinada pela AGB Nacional e diversas entidades:

Nota de solidariedade à ADUFF-SSind

Ao longo de sua trajetória de mais de 35 anos de atividades, a ADUFF-SSind tem se pautado por uma luta incessante em defesa de uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, voltada para os interesses da maioria da população. Da mesma forma, vem se destacando pela defesa de uma sociedade livre de exploração e de opressões de qualquer espécie. Tal luta se materializa em apoio concreto (e luta conjunta), cotidiano, ao conjunto do sindicalismo classista e combativo e aos movimentos sociais de uma forma geral que se posicionam claramente na mesma perspectiva de luta por uma outra forma societária, em que o caminho para a superação da exploração e das opressões seja pavimentado pela construção coletiva de uma humanidade emancipada.

 

Por acompanharmos essa trajetória e reconhecermos o papel representado pela ADUFF-SSind nas lutas sociais locais, regionais e nacionais, nós - entidades e pessoas - abaixo assinados, manifestamos nossa solidariedade frente aos ataques políticos que, em meio a uma greve, em defesa da Universidade Pública, essa Seção Sindical do ANDES-SN vem sofrendo. Da mesma forma, condenando todas as formas de violência física e simbólica, e especialmente aquelas que carreguem conteúdo de opressão racial, de gênero, ou de qualquer outra natureza, manifestamos nossa solidariedade a todas as pessoas atingidas pelos fatos ocorridos em 15/07/2015 na reitoria da UFF (para informes mais completos, vide os relatos em http://grevedauff2015.blogspot.com.br) e, particularmente, à Professora Renata Vereza, presidente da entidade, agredida verbalmente, por dois membros dos conselhos superiores da UFF, de forma machista naquela tarde e, nos dias seguintes, vítima de assédio, decorrente, em última análise, de sua intransigente militância em defesa da Universidade Pública.

História da AGB

Docs / SupportAqui você pode encontrar um pouco mais sobre a história da AGB e sua ata de fundação.

Leia mais...

Legislação / Estatuto

Docs / SupportVeja aqui a legislação que regulamenta a profissão de geógrafo, o estatuto da AGB e como criar uma Seção Local da AGB.

Leia mais...

Contato

icon-contatoAqui você pode verificar os meios para entrar em contato com a AGB.

Saiba mais aqui...

Free business joomla templates