AGB em Debate

A Comunicação é salutar no nosso cotidiano, atualmente é através dela que a troca de experiências entre sujeitos, entidades e organizações civis se efetiva, sendo ela usada de diversas maneiras por diferentes agentes sociais. A Associação dos Geógrafos Brasileiros sendo uma entidade civil, que reúne geógrafos, professores e estudantes de Geografia preocupados com a promoção do conhecimento científico, filosófico, ético, político e técnico da Geografia, oferece uma crítica da sociedade com uma abordagem geograficamente consistente dos problemas atuais, com o intuito de aperfeiçoar o debate científico da Geografia através de suas ações.

Este informativo se inscreve na comunicação da AGB como veículo de visibilidade das ações da entidade, nas suas mais diversas frentes, para tal, é preciso aperfeiçoar a linguagem utilizada com seus associados e a sociedade em geral. Nesse sentido, se coloca a urgência da troca de experiências e ações da entidade tendo em vista primeiramente seu propósito de contribuir ativamente para a transformação social.

Portanto, suas atividades são de interesse público e podem impactar diretamente na vida da comunidade geográfica e da sociedade em geral. É com esse intuito que apresentamos o AGB em Debate, uma das principais ferramentas de comunicação da Associação dos Geógrafos Brasileiros com as Seções Locais e os seus associados, mas também com a Geografia brasileira e a sociedade.


 

BIÊNIO 2020-2022

1ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF


 

BIÊNIO 2019-2020

1ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF

2ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF


BIÊNIO 2018-2020

1ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF


 

BIÊNIO 2014-2016

1ª EDIÇÃO- DISPONÍVEL EM PDF

2ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF

3ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF

4ª EDIÇÃO – DISPONÍVEL EM PDF