Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/a9985/public_html/plugins/system/piwik/piwik.php on line 71
Associação dos Geógrafos Brasileiros - Convocatória da 122ª RGC - Catalão/GO - 5 a 7 de junho de 2015
Página PrincipalConvocatórias das RGCsConvocatória da 122ª RGC - Catalão/GO - 5 a 7 de junho de 2015

Convocatória da 122ª RGC - Catalão/GO - 5 a 7 de junho de 2015

Associação dos Geógrafos Brasileiros - AGB
Diretoria Executiva Nacional
Gestão 2014-2016

CONVOCATÓRIA da 122ª RGC

São Paulo, 01 de Maio de 2015.

Às Seções Locais da
ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS,

De acordo com o Estatuto da Associação dos Geógrafos Brasileiros, está convocada a realização da 122ª Reunião de Gestão Coletiva, a ocorrer entre os dias 05 a 07 de junho em Catalão/GO. A reunião será realizada no Campus da Regional de Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG). Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1120, Setor Universitário, Catalão/GO.


CREDENCIAMENTO – a partir das 9h
As Seções Locais que comparecerem à 122ª RGC deverão credenciar-se, no início desta reunião, junto à Diretoria Executiva Nacional da AGB, apresentando os seguintes documentos: 

a) Ata da Assembleia Geral onde ocorreu a indicação do delegado, com respectiva lista de associados presentes (impresso);
b) 2as vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 122ª RGC;
c) Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 122ª RGC.
d) Relatório de atividades do período entre a última RGC e o início da 122ª RGC (impresso);
e) Relatório de prestação de contas das locais (impresso).
f) Relação dos integrantes da Diretoria Local empossada com os respectivos contatos
(impresso).

As Seções Locais que não enviarem delegados à 122ª RGC deverão encaminhar para a Diretoria Executiva Nacional, por correio eletrônico e comum, conforme o caso, os seguintes documentos:

a) Carta de justificativa de ausência e contribuições aos debates da 122ª RGC;
b) Relatório de atividades do período entre a última RGC e o início da 122ª RGC;
c) 2ª vias dos talões de pagamento das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 122ª RGC;
d) Comprovante de depósito do pagamento da alíquota de 20% do valor das anuidades recolhidas no período entre a última prestação de contas e o início da 122ª RGC.
e) Envio do relatório de prestação de contas da local. 

Conta para depósito – Banco do Brasil. Ag. 3559-9. Conta corrente: 34.068-5 2.


PAUTA - A pauta da 122a Reunião de Gestão Coletiva será composta pelos seguintes eixos organizados conforme aproximação temática:

1. Abertura
Aprovação da Ata da 121ª RGC (Niterói/RJ);

2. Informes das Locais.

Relato das atividades das Seções Locais e dos Grupos de Trabalho - parcerias com outros movimentos/organizações. O ponto objetiva também construir a partir da atuação das Seções Locais uma análise de conjuntura da realidade local/nacional. 

3. Relação Locais-Nacional 

Conforme manifestado pelos associados presentes na 121ª RGC, esta ementa procura incitar um debate político para o ponto em questão. De acordo com a compreensão do coletivo da atual DEN, a politização do ponto ou sua desburocratização inicia com o questionamento dos principais mecanismos de mediação entre as instâncias locais e nacional da entidade. Compete, ao que aparenta aqueles, o questionamento da atual funcionalidade de mediações da espécie do canal InterSeções, articulação de GTs... dentre outras em vigor na AGB. Na condição de elos entre as instâncias da entidade, a fragilidade apresentada por esses mecanismos repercute em contramedida, uma debilidade de articulação presente na própria AGB. Enquanto instância executora, a DEN recorda aos agebeanos que a atribuição de gestão coletiva requer que o debate e ações não partam unicamente dela, mas consista numa comoção advinda de todo o corpo de associados da entidade. Em linhas gerais, isso corresponde a dizer que as contribuições ao processo de desburocratização, politização, deste ponto de pauta são não só aceitas como esperadas para a 122a RGC. 

4. Prestação de Contas e Política Financeira 

Balanço financeiro da AGB; Relato da política financeira das locais - informe das SLs sobre atividades que contribuem para custeio e manutenção da local. 

5. Comunicações

Debate sobre a política de comunicação da entidade (DEN e Seções Locais); Contribuições das Seções Locais para o AGB em Debate (formato e conteúdo); Definições sobre o site do VIII Fala Professor; Viabilização da contribuição dos GTs e das Seções Locais com conteúdos para o site da AGB.

6. Publicações 

Relatos das publicações das Seções Locais; Situação atual da Revista Terra Livre; Participação das Locais no Fórum de Editores de Publicações da AGB; Composição do Conselho Científico da Revista Terra Livre; Apresentação do portal SEER da TL.

7. XVIII Encontro Nacional de Geógrafos

Relato da Seção Local São Luís sobre a sua candidatura e apresentação do pré-projeto e dos apoios. Definição da I Circular: data; tema; eixos temáticos; estrutura da programação (atividades); comissões; valores do evento; encaminhamento da arte e do site. 

8. VIII Fala Professor

Relato da Seção Local Catalão sobre o andamento dos trabalhos; Financiamentos CAPES e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG); Confirmação das propostas das SLs para composição das Comissões e andamento das Comissões; 

9. Relação AGB-Estado 

Andamento dos processos de regularização das Seções Locais. Informes sobre acompanhamentos, pela DEN, de mobilizações para fundação ou refundação de seções. Questões propostas pelas SLs. 

10. Grupos de Trabalho
GTs e sua interface com processos de ensino e aprendizagem: acúmulo de discussões para o VIII Fala Professor - como deliberado na 120ª RGC (Viçosa/MG), é fundamental que os GTs das SLs debatam o tema do encontro nos meses anteriores ao evento, promovendo atividades com os GTs de Ensino e todos os demais, além de incentivar o diálogo com as outras áreas do saber do Ensino Médio, especialmente a Sociologia, Filosofia e História (Ciências Humanas); Articulação Nacional de GTs e ações previstas para o Observatório da Geografia Brasileira.

11. Relação da AGB com outras entidades e com os encontros setoriais

Informes pela DEN e pelas Seções Locais de articulações junto a outras entidades e encontros setoriais; XVIII EREGEO-SE; Questões propostas pelas SLs. 

12. Comissão de relação da AGB com o Confea-CREA 

Relato dos trabalhos da comissão constituída na 120a RGC (Viçosa/MG) e Eleição do Representante Suplente da AGB no Sistema Confea-CREA a partir de indicações feitas pelas SLs. A indicação de representantes deve considerar as diretrizes estabelecidas na 105ª RGC. 

13. Outros Assuntos

Diretoria Executiva Nacional
Biênio 2014-2016

História da AGB

Docs / SupportAqui você pode encontrar um pouco mais sobre a história da AGB e sua ata de fundação.

Leia mais...

Legislação / Estatuto

Docs / SupportVeja aqui a legislação que regulamenta a profissão de geógrafo, o estatuto da AGB e como criar uma Seção Local da AGB.

Leia mais...

Contato

icon-contatoAqui você pode verificar os meios para entrar em contato com a AGB.

Saiba mais aqui...

Free business joomla templates