A Associação das Geógrafas e dos Geógrafos Brasileiros (AGB), entidade que tem como objetivo a promoção do conhecimento científico a partir da troca de ideias de seus associados lança o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19, sendo este um canal de comunicação e divulgação de pesquisas geográficas à cerca do combate a COVID-19. A AGB se coloca a serviço da sociedade e busca dar visibilidade a um conjunto de reflexões que afeta a sociedade e já apresenta reflexos nefastos no espaço geográfico.
Digite palavras-chaves, procure por título, trechos, autoras e autores.
Use também a lista de filtros clicando na seta a direita perto da lupa.
Como o objetivo do Observatório é dar visibilidade a um conjunto de reflexões que estejam sendo feitas a partir de um olhar da Geografia, o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19 está aberto para o envio das seguintes contribuições: Artigos (publicados em revistas, sites, boletins etc); Notas; Preprints; Notícias (jornais digitais); Podcasts; Vídeos; e Mapas.
As contribuições deverão ser enviadas para o e-mail: covid19.agb@gmail.com, com o link de origem da publicação e o assunto “Contribuição para o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19”.
Estar associada(o) à AGB significa participar ativamente da construção da Geografia Brasileira, apoiando a construção coletiva da ciência e das lutas sociais. As associações viabilizam a atuação em defesa das Geógrafas e dos Geógrafos e a realização de diversas atividades de difusão da Geografia em escala local, regional e nacional (como palestras, publicações, encontros e este observatório). Estar associada(o) ajuda a construir a única entidade científica da Geografia brasileira que tem como princípio a horizontalidade e onde as pessoas tem direito a voz e voto nas reuniões deliberativas na escala local (reuniões e assembleias das locais) e nacional (assembleias gerais).
Veja aqui a lista de seções locais ativas