O Grupo de Geografia Urbana Crítica Radical, do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), organizou o livro “COVID-19 e a crise urbana”.
Já na introdução, Ana Fani Alessandri Carlos pontua: “… cabe à ciência explicar a realidade e um dos sentidos da universidade é a construção de um conhecimento sintetizado teoricamente – e sem concessões – sobre a realidade que vivemos sem a qual não há projeto possível para lidar com os problemas de nosso tempo. O segundo motivo é porque a pandemia explicada pela ciência como totalidade, diante da divisão do conhecimento, é impossível, o que requer a justaposição disciplinar. Em terceiro lugar, a pandemia se esclarece e ganha vulto na sociedade urbana num espaço mundializado – tema de investigação da Geografia…”
O livro foi publicado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e conta com artigos de Ana Fani Alessandri Carlos, Camila Salles de Faria, César Simoni, Danilo Volochko, Elisa Favaro Verdi, Glória da Anunciação Alves, Gustavo Prieto, Jorge Luiz Barbosa, Lino Teixeira, Paola Verri de Santana, Rafael Faleiros de Padua e Silvana Maria Pintaudi.
Para acessar o livro completo clique aqui