Artigo publicado no dossiê “A crise da COVID-19 e seus impactos para a classe trabalhadora”, da Revista Pegada (v. 21, n. 2, 2020).
O presente artigo apresenta as primeiras implicações da pandemia do Coronavírus nas condições de trabalho dos professores de Geografia, que atuam no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) no estado da Bahia. Primeiramente, o texto aborda sobre o que é o Coronavírus e sua expansão pelo espaço geográfico. Em segundo lugar, aborda sobre a crise causada pela pandemia no trabalho dos referidos professores. Para levantamentos de dados, a pesquisa qualitativa buscou na pesquisa bibliográfica e na entrevista com dois professores, levantar informações dos primeiros efeitos da pandemia nas condições de trabalho desses profissionais, que estão submetidos a um regime temporário de contratação de trabalho. Essa investigação quer apresentar uma breve reflexão sobre essa temática, com vista a amenização do problema.
Artigo completo disponível em: As condições de trabalho dos professores de Geografia, no Regime Espacial de Direito Administrativo (REDA) durante pandemia do coronavírus