AGB EM DEBATE

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 

Caros AGBeanos,

 

Quase 6 meses nos separam do nosso encontro que será o XX Encontro Nacional de Geógrafos (ENG) com o tema Brasil-Periferia: A Geografia para resistir e a AGB para construir que ocorrerá em São Paulo tendo como sede a Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 13 a 17 de julho de 2020.

Desta forma, estamos organizando e iremos publicizar uma edição da AGB em Debate que é uma das principais ferramentas de comunicação da Associação dos Geógrafos Brasileiros com as Seções Locais e seus associados, mas também com a Geografia brasileira, a comunidade e a sociedade.

O AGB em Debate é uma publicação da AGB que objetiva apresentar e informar às atividades, articulações, experiências, discussões e estudos que estão sendo desenvolvidas pelas Seções Locais. É uma forma de dar visibilidade às ações realizadas e comunica-las ao conjunto das pessoas associadas e não-associadas à AGB em todo o país. Nesse sentido, o tema para esta chamada do AGB em Debate será inspirado no tema do XX ENG Brasil-Periferia: A Geografia para resistir e a AGB para construir.

Sendo assim essa edição do AGB em debate terá a seguinte configuração: Editorial explicando um pouco sobre os 85 anos de história da AGB, textos sobre a “Geografia das siglas ou as siglas da Geografia”, relatos dos GT e das SL sobre os campos de atuação de lutas e/ ou em movimentos sociais, a divulgação dos Pré – ENG e uma chamada para o XX ENG com tema, data, ementa e arte do evento.

Abaixo estão as normas para submissão:

– Os textos enviados deverão ter no máximo duas páginas e conter: titulo, nome da autora ou autor, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5;

– No caso de textos enviados por GT ou SL o autor deve ser o próprio GT ou SL;

– Os textos devem ter no máximo 250 palavras ou 1.250 caracteres.

Formato da Publicação do AGB em debate

– Tamanho será entre 4 e 6 laudas no máximo no layout A3.

– Os textos devem ser enviados no período entre 29 de janeiro 2020 a 19 de fevereiro 2020 para o e-mail: agbnacional@gmail.com

A publicação do AGB em Debate será realizada no dia 22 de março de 2020.

 

Diretoria Executiva Nacional

Gestão (2019-2020)

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.