AGB Debate – Políticas Educacionais Contemporâneas: A BNC – Formação de Professores

AGB Debate – Políticas Educacionais Contemporâneas: A BNC – Formação de Professores

Convidamos a todas e todos para participarem deste debate sobre a Base Nacional Comum (BNC) – Formação de Professores. Este é o terceiro encontro do Ciclo de Diálogos “AGB Debate – Políticas Educacionais Contemporâneas: O Ensino de Geografia sob ameaça (1988-2021)”, organizado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB, que tem ocorrido desde o dia 17 de abril de 2021.

O fórum “Os impactos da BNCC no ensino de Geografia” será realizado no dia 26 de junho (sábado), às 15h. A atividade será realizada na plataforma Zoom. Para a participação na atividade é necessária a inscrição prévia no link deste formulário, disponível até o dia 25 de junho (sexta-feira).

Ementa do fórum: A Resolução CNE/CP nº 12, de 20 de Dezembro de 2019, que define as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui uma Base Nacional Comum (BNC-Formação) que deve ser implementada no prazo de 2 anos. Desde então a AGB vem unindo esforços para compreender o processo de reformas curriculares, bem como suas consequências, que envolve todos os níveis de ensino. No primeiro encontro, discutimos as origens históricas e as legislações relacionadas à essas reformas educacionais, no segundo o processo de criação e de implantação da BNCC e agora, no próximo sábado, faremos o terceiro encontro para refletirmos sobre a BNC- Formação de professores.

Debatedor: AGB Niterói

Sem comentários

Postar um comentário