AGB Debate – Políticas Educacionais Contemporâneas: O Ensino de Geografia sob ameaça (1988-2021)

É com satisfação que convidamos todas e todos para participarem do fórum “Os impactos da BNCC no ensino de Geografia”. A atividade é o segundo encontro do Ciclo de Diálogos “AGB Debate – Políticas Educacionais Contemporâneas: O Ensino de Geografia sob ameaça (1988-2021)”, organizado pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) e lançado no dia 17 de abril de 2021.

O fórum “Os impactos da BNCC no ensino de Geografia” será realizado no dia 22 de maio (sábado), às 15h. A atividade será realizada na plataforma Zoom. Para a participação na atividade é necessária a inscrição prévia através do link do forms, disponível até o dia 21 de maio (sexta-feira).

Ementa do fórum: O segundo encontro do Ciclo de Diálogos propõe um debate aberto sobre a BNCC e o Novo Ensino Médio na escola e no ensino de Geografia. As reformulações curriculares decorrentes dessas políticas educacionais já causam impactos nas salas de aula, na formação de professores, na formação dos estudantes e no conhecimento geográfico escolar, afetados pela lógica imposta das habilidades e competências e numa formação cidadã baseada no indivíduo e voltada para o mercado de trabalho. O Ciclo se abre enquanto espaço para fala, escuta, reflexões, construções, articulações, proposições e resistência.
Debatedor: AGB Aracaju

Sem comentários

Postar um comentário