AGB EM DEBATE – COVID-19

Como já reforçamos em outros momentos, além possuir o papel comunicação externa – com a comunidade geográfica, com a comunidade científica de forma geral e com a sociedade brasileira – o AGB em Debate também possui um importante papel de comunicação e provocação interna, ao instigar as Seções Locais, os Grupos de Trabalho e suas associadas(os) a debaterem problemáticas que emergem como possíveis pautas nacionais.

Em consonância com esses princípios, o AGB em Debate – Edição Especial: COVID-19, traz textos que em suas análises, buscam compreender, problematizar e instigar associadas(os), grupos de trabalho, seções locais e a comunidade geográfica, a pensar e forma crítica a interface entre Geografia e COVID-19.

Além disso, a Associação das Geógrafas e dos Geógrafos Brasileiros (AGB), entidade que tem como objetivo a promoção do conhecimento científico a partir da troca de ideias de seus associados, lançará nessa edição o Observatório geográfico sobre os impactos da COVID-19, sendo este um canal de comunicação e divulgação de pesquisas geográficas à cerca do combate a COVID-19.

DIA DA(O) GEÓGRAFA(O) E O LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO SOBRE OS IMPACTOS DA COVID-19

Em consonância com os princípios políticos da entidade e compreendendo a necessidade de posicionamento crítico sobre a pandemia que asso-la o nosso planeta e em especial, o nosso País, a Diretoria Executiva Nacional da AGB (2019-2020) traz como atividades para o dia da(o) Geógrafa(o) duas potentes atividades.

A primeira é o lançamento do Observatório Geográfico sobre os Impactos da COVID-19 que entrará no site da entidade no dia 29 de maio de 2020. junto com a comemoração do nosso dia.

Outra atividade é a Mesa redonda virtual: “Geografia no combate da COVID-19”, construída em articulação com Rede de Geógrafas e Geógrafos da Saúde, e irá ao ar através do canal da AGB Nacional no youtube (https://youtu.be/j_bh1-DVphY) no dia 28 de maio de 2020, as 19h.

Essa mesa funcionará como uma atividade de lançamento para o Observatório e trará a contribuição de pesquisadores da Geografia da Saúde, Carolina Russo Simon (AGB Presidente Prudente), Marina Jorge de Miranda (UnB) e Raul Borges Guimarães (UNESP).

Para acessar o documento completo clique aqui.

Sem comentários

Postar um comentário