Leitura Compartilhada “A DOCÊNCIA FRENTE À PRIVATIZAÇÃO E A PRECARIZAÇÃO”

EVENTO
Leitura Compartilhada “A DOCÊNCIA FRENTE À PRIVATIZAÇÃO E A PRECARIZAÇÃO”

Entre os dias 17 e 21 de julho de 2019, ocorrerá o IX Fala Professor(a)! em Belo Horizonte. Trata-se de um dos mais importantes eventos sobre ensino de geografia, reunindo docentes e discentes do ensino superior e da educação básica com o objetivo de discutir os principais desafios contemporâneos da docência e o ensino de geografia.

Diante da relevância do evento e da atual conjuntura política do país, o GT de Ensino e Educação da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção São Paulo, realizará algumas atividades preparatórias ao evento, com o intuito de ampliar a divulgação e a participação da comunidade geográfica no Fala Professor (a)!. Entre elas, destaca-se a leitura compartilhada a partir do tema “A docência frente à privatização e a precarização”.

Trata-se de momento de estudo, a partir de dois materiais (Leitura 1: O privilégio da servidão, de Ricardo Antunes – Cap. 9; Leitura 2: A reforma educacional de Nova York, possibilidades para o Brasil, de Norman Gall e Patrícia Mota Guedes) que dão subsídios para compreender o avanço dos processos de privatização da educação pública, da precarização do mundo do trabalho e suas implicações sobre a docência, bem como oportunidade de construirmos resistências e alternativas coletivas.

O encontro de leitura compartilhada será no dia 08 de junho de 2019, das 09 às 13 horas, na sala 9, do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo. Haverá emissão de certificados e as inscrições podem ser feitas pelo link a seguir:

https://forms.gle/v2YBsxQfvRkir65r9

É importante ressaltar que ao final da leitura compartilhada, elaboraremos um texto coletivo que será apresentado na Plenária Final do IX fala Professor (a). Será, também, importante a oportunidade para conhecer as atividades do GT de Ensino e Educação e compor o grupo. Esperamos contar com a ampla participação de toda a comunidade geográfica.

GT de Ensino e Educação
Associação dos Geógrafos Brasileiro
Seção São Paulo

Clique aqui para fazer download da chamada.

Sem comentários

Postar um comentário