Nota de apoio aos movimentos de ocupação nas Escolas e Institutos Federais

Nota de apoio aos movimentos de ocupação nas Escolas e Institutos Federais

A Associação dos Geógrafos Brasileiros-AGB, durante a realização da Reunião de Gestão Coletiva da entidade, realizada em João Pessoa-Paraíba, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2016, manifesta apoio público aos estudantes das Escolas Públicas, Institutos Federais e demais Unidades Escolares e Universitárias, que vem fazendo frente de luta contra a reforma do Ensino Médio e à PEC 241.

As ocupações, que iniciaram no Estado do Paraná, hoje se estendem por todo o Brasil com mais de mil unidades escolares ocupadas. Além das escolas os estudantes dos Institutos Federais e de Universidades Federais também se somam ao montante de ocupações. A AGB se solidariza com todos os estudantes, professores e trabalhadores e entende que as ocupações são uma forma de resistência e luta, para denunciar à sociedade o desmonte e a precarização da escola pública, gratuita e de qualidade proposto pelo Presidente Michel Temer e sua equipe.

As ameaças do Ministro da Educação Mendonça Filho não calarão as vozes dos estudantes, que seguem firmes em suas ocupações e a cada dia novas unidades escolares são ocupadas demonstrando que o entendimento de que tais medidas prejudicará o futuro da educação e da produção científica brasileira.

Convidamos toda a comunidade geográfica a contribuir nas ocupações com aulas e atividades, com o apoio político e estratégico, pois esses alunos fazem parte de uma nova geração capaz de promover verdadeiras transformações em nossa sociedade.

Sem comentários

Postar um comentário