PRAZO FINAL DE ENVIO DE CONTRIBUIÇÕES PARA O AGB EM DEBATE

Caros Agebeanas e Agebeanos,

Informamos que o prazo final para envio de propostas à chamada da próxima edição do AGB em Debate é dia 31 de março de 2021.

A AGB em Debate é uma comunicação da Associação dos Geógrafos Brasileiros que objetiva apresentar e informar as atividades, articulações, experiências, reflexões, discussões e estudos que vêm sendo desenvolvidos pelas Seções Locais (SL) e os Grupos de Trabalhos (GT) da AGB. É um meio de visibilizar as ações e análises produzidas pelo conjunto de sujeitos associadas a AGB de todo o país. Esta edição tem dois principais objetivos:
1) Informar as atividades que vêm sendo realizadas nas seções locais nos últimos meses (incluindo as atividades fomentadas pelo edital de iniciativas de combate à COVID-19);
2) Difundir as reflexões que vêm sendo feitas pelas SLs sobre a conjuntura da entidade na escala das locais e em âmbito nacional.
Informamos que para melhor conhecer o público que acessa a nossa publicação iremos inserir um link direcionado para um formulário eletrônico para coletar informações (frequência de acesso, seção local, entre outros) daqueles que acessam o AGB em Debate. O link será disponibilizado no corpo da publicação e estimulamos que as SLs preencham e, se possível, contribuam com a sua divulgação.
Os associados devem enviar o texto em concordância com as seções locais que são associados e participam. Portanto, os textos devem ser encaminhados pelas seções locais e/ou membros da Diretoria Executiva Local via os seus e-mails institucionais.
Sugerimos às seções locais que divulguem em suas próprias redes (site, Facebook, Instagram, entre outros) os conteúdos produzidos e submetidos a esta chamada. O intuito é estimular a ampliação da comunicação das atividades e reflexões das seções locais e, também, permitir que os nossos leitores sejam direcionados aos sites e redes sociais das SL’s que os produziram, podendo assim ampliar a acessibilidade dos conteúdos de cada seção local. Isto também permitirá que as SL’s produzam conteúdos mais extensos do que o que será exibido na publicação, caso estes excedam os limites estabelecidos, que poderão ser conferidos na íntegra nos canais de comunicação da própria local.

Abaixo estão as normas para submissão:
– Os textos enviados deverão ter no máximo quatro laudas e conter: título, nome da autora ou autor, SL e/ou GT na seguinte formatação: fonte arial, tamanho 12, espaçamento 1,5;
– No caso de textos enviados por GT ou SL o autor deve ser o próprio nome do GT ou da SL;
– No caso de textos escritos por associados à AGB é necessário indicar a SL;
– Os textos devem ser enviados no período para o e-mail agbnacional@gmail.com ;

Sem comentários

Postar um comentário