Um novo site para a AGB

Um novo site para a AGB

Este novo site, que agora colocamos no ar, é fruto de uma iniciativa da gestão 2016-2018, implementada pelo coletivo comunicações. Muito se falava sobre a memória da AGB e como o site poderia suprir essa necessidade, compartilhando informações atuais e documentos importantes, porém, o antigo layout não comportava as novas ideias e por isso começamos um processo de atualização.

Neste caminho, algumas pedras surgiram e atrasaram a sua finalização. Sofremos dois grandes ataques de hackers que prejudicaram não só as funcionalidades do site, como impediram a sua manutenção, chegando ao ponto de termos que reiniciar o servidor, devido a falhas permanentes que foram deixadas pelos ataques. Sobre essa questão, estamos preparando um relatório técnico para apresentarmos denúncia formal aos órgãos específicos sobre crimes cibernéticos.

Devido aos ataques, perdemos a possibilidade de gerar uma migração do conteúdo do antigo site para este novo, mas, uma vez no ar, começaremos um processo de atualização com todo o conteúdo do site anterior e do backup do servidor, para torná-lo um portal acessível e com conteúdos de interesse a comunidade geográfica e agebeana.

Às Seções Locais, convidamos todas para ocuparem o site com conteúdo, pois entendemos que ele nada mais é do que um canal de comunicação da AGB nacional e precisa ser alimentado com as atividades, eventos e publicações geradas por todas as SLs.

Aos associadxs, esperamos que desfrutem deste novo site, que foi pensando como forma de melhorar a comunicação interna e externa da AGB, pois identificamos a internet é um novo espaço/território em disputa e com qualidade de conteúdo e uma preocupação visual, podemos alcançar, não só a comunidade geográfica brasileira, como podemos nos comunicar com toda a sociedade.

Aos demais visitantes, sejam bem-vindos a AGB.

Coletivo Comunicações – maio de 2018

4 Comentários
  • Anônimo
    Postado às 10:39h, 15 maio Responder

    Necessário! Parabéns, ficou muito bom!

  • Adriana Bernardes
    Postado às 19:38h, 02 junho Responder

    Parabéns pelo trabalho! Ficou lindo!

  • DANNY SOUSA
    Postado às 16:02h, 03 julho Responder

    Precisa melhorar muito..
    Esta pesado e lento…

  • AGB
    Postado às 17:24h, 06 agosto Responder

    Boa tarde, Vinícius!
    Inicialmente não pensamos nessa possibilidade. Mas diante da sugestão podemos tentar realizar a divulgação dos sites das Seções Locais em alguma parte do site da AGB Nacional.
    Agradecemos sua contribuição.

    Saudações AGBeanas!

Postar um comentário